Os estreantes em 2008




A temporada 2008, marcará a estréia de dois pilotos de grande promessa na F1, Nelson Ângelo Piquet de 23 anos e Sebastien Bourdais de 29 anos, francês.
Nelsinho seque os passos de seu pai, em 2006 com uma ótima temporada na GP2, chegando em 2º lugar, apenas atrás de Hamilton. Nelsinho chamou atenção de Flavio Briattore e em 2007 assinou contrato como piloto de teste da Renault. Já no inicio da temporada 2007 foi levantada a possibilidade de ocupar o lugar do então iniciante Heikke Kovalainen, que no momento não havia apresentado seu potencial. Agora em 2008, Nelsinho surge como uma continuação do nome Piquet que trouxe muitas vitorias ao Brasil, porem só cabe a ele administrar com responsabilidade as oportunidades abertas pela reputação de seu sobrenome.
Sebastien Bourdais, iniciou sua carreira na Europa vencendo categorias de grande importância do automobilismo mundial, em 2003 fez testes com a Arrows e Renault, mas por questões financeiras da Arrows e falta de interesse da Renault, Bourdais, foi para os Estados Unidos, corre na Champ Car, categoria de grande competitividade.Nos Estados Unidos o francês mostrou ao mundo sua grande competência e arrojo, em 5 temporadas venceu 4, se tornando uma lenda muito respeitada no automobilismo norte-americano. Neste inicio de temporada Bourdais poderá cometer alguns erros de adaptação com o carro e regulamento, mas não se surpreenda se ele andar na frente de seu companheiro de equipe.